Robôs com formas de dinossauros, vários desafios e um mundo vasto para explorar. Quando foi anunciado, Horizon: Zero Dawn tinha a premissa perfeita para abrigar uma modalidade multiplayer, mas isso não vai acontecer por um motivo simples: a Guerrilla Games quer se forcar na experiência solo e na história de Eloy. 

“Há perguntas sobre o motivo da ausência de multiplayer. A verdade é que estamos trabalhando com uma nova franquia em 10 anos e o que realmente queremos fazer é melhorar a experiência do jogador. Quando você vai para o campo de batalha para enfrentar as criaturas com Eloy, que é uma grande personagem e a verdadeira estrela da história, cria uma conexão com ela. Mas o que acontece quando você adiciona elementos multiplayer? Jogar como um personagem de suporte, será que isso funcionaria?”, disse Mark Norris, produtor de Horizon: Zero Dawn, ao site IGN.

Nos caminhos do bruxo 

Durante o bate-papo, Norris também comentou que o time de desenvolvimento gostou do que viu em The Witcher 3: Wild Hunt e da forma como a CD Projekt Red focou apenas na modalidade para um jogador em seu título mais recente. 

“Estamos seguindo o mesmo caminho, queremos que essa seja a história de Eloy. Ainda que a modalidade multiplayer seja fantástica e algo que talvez possamos pensar a respeito no futuro, queremos que essa seja a história de Eloy, e você perceberá o quanto ela é fantástica quando colocar as mãos no game”, explicou o produtor. 

Por fim, o funcionário da Guerrilla Games também disse que não é possível mesurar a extensão do mundo apresentado no game, mas que ele não ficará longe dos mundos apresentados em outros jogos recentes. Outro detalhe mencionado é que, desde quando a equipe começou a pensar nos conceitos para Horizon em 2011, tinha três ideias em mente: uma mulher como protagonista, máquinas e um mundo pós-apocalíptico. 

Exclusivo para PlayStation 4, Horizon: Zero Dawn estará disponível para o público em algum momento de 2016.

No fim das contas, será que um multiplayer fará falta em Horizon: Zero Dawn? Comente no Fórum do TecMundo Games