A Sony anunciou nesta quinta-feira (16) que Horizon: Zero Dawn já vendeu mais de 2,6 milhões desde que chegou às lojas há aproximadamente duas semanas. Segundo a empresa, o número compreende tanto as cópias físicas quanto as versões digitais vendidas através da PlayStation Store.

O resultado faz do game a “maior estreia” da história do estúdio Guerrilla Games, bem como a propriedade intelectual inédita que mais vendeu rapidamente na linha PlayStation. Anteriormente, o estúdio responsável era conhecido pela série Killzone, que tem uma proposta bastante diferente da vista em Zero Dawn.

é incrível ver a reação da crítica a um jogo totalmente novo se transformar nesse nível de vendas

“Sabíamos que Zero Dawn ia ser algo especial, então é incrível ver a reação da crítica a um jogo totalmente novo se transformar nesse nível de vendas”, afirmou Shawn Layden, chefe da Sony Interactive Entertainment. O bom resultado deve servir como estímulo para os desenvolvedores, que já estão trabalhando em uma expansão para a história do game.

No entanto, até o momento a Guerrilla e a Sony não divulgaram qualquer detalhe do que podemos esperar no futuro, tampouco divulgou o quanto será preciso pagar por esses conteúdos. Apresentando um mundo pós-apocalíptico em recuperação, o game saiu exclusivamente para o PlayStation 4 no dia 28 de fevereiro.