A Crytek, produtora de Crysis e Ryse: Son of Rome, liberou na última terça-feira (16) um pequeno teaser sobre seu próximo projeto, Hunt: Showdown.

Anunciado originalmente em junho de 2014 como Hunt: Horrors of the Gilded Age, Showdown foi descrito como um game gratuito para jogar em até quatro pessoas, com foco no cooperativo e ação em terceira pessoa. A aventura seria ambientada em 1800 e faria com que os jogadores lutassem contra ondas de criaturas monstruosas geradas processualmente - ou seja, não seriam sempre os mesmos bosses em sequência, pois estes seriam gerados em tempo real. 

Um beta do game estava programado para PC ainda no final daquele ano. Em julho de 2014, o desenvolvimento do título foi transferido da Crytek dos Estados Unidos em Austin, no Texas, para a matriz da empresa em Frankfurt, na Alemanha. Só que, ao longo dos últimos três anos, o jogo foi perdendo espaço na mídia devido ao momento complicado pelo qual passa a Crytek, que no final do ano passado fechou cinco de seus estúdios em países como China, Coreia do Sul e Turquia. 

Com base no trailer divulgado nesta semana, é possível que o jogo tenha voltado ao radar da Crytek, mas bem diferente da proposta original. No vídeo, dois caçadores caminham por uma floresta até serem emboscados. Na tela, a mensagem: "Quando dois caçadores arriscam tudo e o mal espera sem ser visto, o caçador torna-se o caçado".

Ao que tudo indica, a ideia de um jogo co-op entre quatro pessoas foi descartada, dando lugar para uma aventura em dupla. Mais informações devem ser reveladas em breve, ainda mais agora que faltam poucas semanas para começar a E3 2017. Vamos aguardar!