A Polyphony e a Sony têm feito um marketing tímido de Gran Turismo Sport até aqui. Um jogo desse calibre merece mais, e é por isso que as imagens do Beta fechado ajudam a tirar algumas conclusões. Uma delas, capturada pelo site espanhol Hobby Consolas, é que o próximo título da consagrada franquia automobilística da família PlayStaton deve contar com a icônica pista de Interlagos, que é patrimônio do Brasil, nomeado oficialmente de Autódromo José Carlos Pace.

Os sinais da imagem que abre esta notícia dão claros indicativos: as cores branca, amarela e verde das laterais e o formato curvado em "S" são inconfundíveis. O próprio criador da série, Kazunori Yamauchi, já se declarou fã de Ayrton Senna e disse que a inclusão desses elementos num título da franquia seria algo de "grande importância".

Curvas capciosas!

O formato "ondulado" da pista, somado às suas dimensões colossais e sua bela infraestrutura, seria muito bem-vindo para a proposta de simulação que Gran Turismo sempre buscou ter. Que Sport faça bom uso dessas ferramentas. Se a notícia se ratificar – e trata-se de uma questão de tempo até que isso aconteça –, Interlagos seria a quarta pista real confirmada no game, que já exibiu Nordschleife, Brands Hatch e Willow Springs.

Em função da ausência de um anúncio em caráter oficial, resta saber se o circuito brasileiro estará presente no jogo base ou se será oferecido em algum conteúdo adicional pago. Aguardemos. Gran Turismo Sport está previsto para este ano no PlayStation 4.