Já era de se esperar que qualquer coisa inspirada em Dark Souls gerasse um buzz enorme no mercado. E assim está sendo com Code Vein, o novo projeto da Bandai Namco que trará os ingredientes de um RPG de ação temperados por temática de vampiros.

Às vésperas da revelação oficial, agendada para esta quinta-feira (20), saíram diversas screenshots do game pela própria produtora. As imagens mostram similaridades com a estética de God Eater – não à toa, afinal Code Vein nasce dos mesmos criadores. Espadas gigantes, gráficos cartunizados, chefões colossais e ambientação soturna são algumas das marcas registradas que podemos conferir adiante:

Unreal Engine 4

De acordo com a Bandai Namco à Famitsu, o jogo se passará num futuro pós-apocalíptico em que os jogadores assumem o papel de vampiros conhecidos como "Revenant" (algo como "renegados", em tradução livre), que possuem poderes sobrenaturais e habilidades com uma variedade de armas. Assim como quaisquer outros seres da sua espécie, os Revenants precisam de sangue para sobreviver ou se transformam em "Lost" ("perdidos", livremente).

Nomes como Keita Iizuka, Hiroshi Yoshimura e Yusuke Tomizawa, que integram equipes separadas de God Eater, estão no panteão do desenvolvimento. O motor utilizado é o Unreal Engine 4. A ideia é lançar o jogo mundialmente e apresentar um gameplay em maio, mas novas informações serão conhecidas já amanhã. Curtiu as imagens? Escreva aqui embaixo pra gente saber.