Quando Todd Howard apresentou Fallout 4, ele afirmou que seria possível chegar ao final da aventura sem derramar muito sangue. No entanto, um jogador demonstrou que, com bastante dedicação e um pouco de sorte, é possível terminar o mais recente jogo da Bethesda sem matar ninguém.

Toda a saga empreendida por Kyle Hinckley para provar que essa possibilidade existe foi registrada em uma série de 37 vídeos disponível no YouTube. Para tornar as coisas mais difíceis, ele decidiu encarar o universo pós-apocalíptico do RPG em seu Survival Mode.

Para conseguir isso, ele apostou em um personagem com muitos pontos de carisma capaz de convencer outras pessoas a fazer “serviços sujos”. Ou seja, embora tecnicamente ele tenha mantido suas mãos limpas, algumas mortes provocadas por NPCs se mostraram necessárias para que a trama progredisse.

Além disso, o jogador também recorre a diversos carregamentos de saves anteriores como forma de garantir que seu personagem não vai morrer devido a acidentes. Embora tenha conseguido cumprir sua missão, Hinckley afirmou ao Kotaku que ficou decepcionado com a falta de opções diplomáticas do título.

“Em outros Fallout, você tinha alternativas para evitar o combate, seja através da furtividade, de diálogos ou usando uma porta traseira e arrobando fechaduras. De fato, em jogos anteriores as mortes realizadas por seus companheiros não contavam para seu recorde pessoal”, explicou.

Você gosta de jogar games que oferecem caminhos sem violência? Comente no Fórum do TecMundo Games