A edição deste ano do maior campeonato internacional de jogos de luta promete muitas emoções. Como sempre, o anúncio dos títulos oficiais presentes no EVO é muito esperado aos lutadores virtuais, visto que ele define quais são os Fighting Games mais fortes na temporada anual de eSports. E, segundo o organizador do evento Joey “Mr. Wizard” Cuellar, a revelação pública já tem data marcada: 26 de janeiro.

Além dos títulos oficiais do evento, a organização trará informações sobre o local dos campeonatos e outros planos para 2016. Apesar disso, ainda não foi determinado como o anúncio será feito. Em 2015, a administração do EVO preparou um livestream ao vivo apresentado por Mike Ross para anunciar todos os detalhes dos torneios para aquele ano.

O TecMundo Games realizou, no ano passado, uma cobertura completa do EVO 2015. Nove jogos integraram os campeonatos oficiais daquela edição, e foram eles Ultra Street Fighter IV, Ultimate Marvel vs. Capcom 3, Super Smash Bros. for Wii U, Guilty Gear Xrd -SIGN-, Killer Instinct, Mortal Kombat X, Persona 4 Arena Ultimax, Super Smash Bros. Melee e Tekken 7.

Neste ano, a comunidade espera muito pela escolha de Street Fighter V entre os títulos oficiais do EVO 2016. A série da Capcom sempre movimentou os maiores campeonatos do evento, e o novo título da franquia com certeza trará muitas expectativas e surpresas.

A competição de Ultra Street Fighter IV, que no ano passado bateu o recorde de espectadores, é outra incógnita que só será revelada no dia 26. Como a própria Capcom assumirá o novo game da franquia como o título oficial da Capcom Pro Tour, é possível que a organização do EVO também deixe de lado o título de 2014 para favorecer outros campeonatos.

Que títulos você gostaria de ver no EVO 2016? Comente no Fórum do TecMundo Games