Já faz um tempinho que a Microsoft deixou de anunciar a quantidade comercializada de Xbox One. Entretanto, graças a EA, esse número foi revelado durante uma conferência de investidores da publisher.

De acordo com as palavras de Blake Jorgensen, empresário da Electronic Arts, a empresa estima que, juntos, o PS4 e o Xbox One tenham batido a marca de 55 milhões de unidades vendidas em dois anos de existência.

Nós sabemos que a Sony não tem problema em revelar a quantidade de PS4 espalhada pelos quatro cantos da Terra. Segundo um relatório, publicado no início de janeiro, a companhia afirmou ter 35,9 milhões de consoles vendidos ao redor do planeta. Portanto, é só fazer uma continha simples para descobrir quantos Xbox One temos por aí.

Estima-se que a Microsoft tenha vendido 19,1 milhões do seu atual console. Mesmo estando por baixo em relação ao número de video games distribuídos, a empresa do tio Bill tem muito o que comemorar. Essa marca é bem melhor do que a atingida pelo seu antecessor aos dois anos de vida.

A gigante americana revelou, na sexta-feira, seus resultados financeiros do último quarto de 2015. Em relação aos games, a companhia teve um aumento 5% maior de vendas do que no mesmo período do ano anterior. Contudo, em questão de hardware ouve um prejuízo de 9%. A Microsoft explicou que isso se deve a queda da comercialização do Xbox 360.

No lado azul da força, as coisas também estão indo bem. A Sony teve um aumento de 10% nas vendas de hardware e software e só nos últimos quatro meses de 2015, a empresa despachou mais de oito milhões de PS4.

O que você acha que falta para as vendas do Xbox One alcançarem as do PlayStation?  Comente no Fórum do TecMundo Games