O designer Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid, confirmou durante a Tokyo Game Show que o título Metal Gear Solid 3DS: Snake Eater será lançado no começo de 2012. Além disso, Kojima também comentou que pretende lançar Zone of the Enders HD Collection no começo do ano que vem e ainda trouxe mais informações sobre Metal Gear Solid HD Collection.

Primeiramente, o primeiro jogo da série a aterrissar no 3DS foi exibido exaustivamente durante a TGS. Para aproveitar a empolgação dos participantes, Kojima comentou que MGS 3DS: Snake Eater chegará no início de 2012, provavelmente antes de junho, conforme indicam alguns relatórios que circulam na internet.

Fora isso, o mestre Kojima também declarou que Zone of the Enders HD Collection definitivamente chegará no início ou, no máximo, na metade de 2012. Infelizmente, Kojima não mencionou um mês provável para a aterrissagem do game, que será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PlayStation Vita.

Por fim, o líder da Kojima Productions comentou que a versão para Xbox 360 de Metal Gear Solid HD Collection terá itens de Avatar no lugar de um código para download do Metal Gear Solid original, lançado para PlayStation. MGS HD Collection chegará às lojas japonesas no dia 23 de novembro, nas plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e com uma versão para PlayStation Vita aterrissando em 2012. A data para o Ocidente deve ser revelada em breve.