Já sabemos que, nos últimos trailers, No Man’s Sky fez questão de mostrar o quão infinito é o universo do jogo. No entanto, o desenvolvedor da Hello Games, Alex Whiltshire, foi ao PlayStation Blog para reforçar 41 curiosidades sobre o título, e entre elas reforçou que não haverá uma história fixa para você seguir nessa dedicada aventura.

“Não há cutscenes ou personagens, mas há um grande objetivo: chegar ao centro do universo”, detalhou o representante do estúdio. “Não queremos lhe contar uma história, queremos que você conte a sua. No Man’s Sky é sobre a sua jornada.”

Isso significa que a grande emoção do jogo estará em criar a sua rota espacial. O universo contará com um número absurdo de planetas para ajudar nesse quesito, todos gerados enquanto você se aventura pelo game. O Atlas do jogo marcará o que foi descoberto, mostrando também os pioneiros na exploração de um determinado local.

Whiltshire também explicou que você poderá encontrar artefatos antigos e naves destruídas pelo caminho, podendo melhorar o equipamento e as embarcações de cada um dos exploradores. Talvez isso também ajude no sistema de comércio do jogo, que já foi explicado em outra postagem aqui no TecMundo Games.

No Man’s Sky será lançado para PC e PlayStation 4, mas ainda não conta com uma data definida para chegar nas duas plataformas.

A proposta de No Man's Sky o agradou? Comente no Fórum do TecMundo Games