Volta e meia aparece alguém lançando algum jogo novo para os consoles clássicos. Desta vez, quem recebeu um novo título foi o Mega Drive, que completa 27 anos de vida este ano.

O game em questão é Sacred Line Genesis, criado por Sasha Darko. O jogo é uma espécie de graphic novel em que o jogador deverá assumir o papel da detetive Ellen para resolver uma série de mistérios que estão ocorrendo em algum lugar da Europa Ocidental.

Os negócios não vão bem, e a detetive resolve fechar o escritório. Porém, em um dos seus últimos dias de trabalho, Ellen recebe um telefonema a convidando para investigar uma floresta. Intrigada, a detetive vai até lá e acaba encontrando seus piores pesadelos.

O jogo conta com uma história densa e finais alternativos, tudo isso com gráficos pré-renderizados e uma atmosfera sombria.

Se interessou? Então acesse o site oficial e encomende o seu cartucho. O game custa US$ 39 (R$ 127, na cotação de hoje, sem contar frete e impostos). A parte legal é que ele vem com manual de instruções em português.

Ah, e se você gosta do console, ou quer conhecer um pouco mais sobre a história dessa máquina que fez parte da infância de muita gente, assista o episódio 4 do Tô Véio, a nossa série especial que fala sobre consoles antigos.