Um dos maiores golpes que os fãs da franquia Uncharted receberam neste ano foi o adiamento do quarto capítulo da saga de Nathan Drake, A Thief’s End. O game, antes marcado para chegar no final de 2015, agora será lançado em 18 de março de 2016. Em entrevista para a Official PlayStation Magazine, o codiretor do título, Neil Druckmann, explicou o motivo pelo qual a equipe fez essa escolha:

"Foi uma decisão muito difícil. The Last of Us foi o primeiro jogo que adiamos. Ficamos muito mal e nos sentindo culpados por isso. Entretanto, lançar algo que não estivesse à altura daquilo que queríamos seria pior" afirmou o diretor.

Contudo, desta vez a questão foi o final do game. Por ser o último título da franquia a estrelar Nathan Drake, a Naughty Dog tem algo muito especial planejado para as últimas cenas. O problema foi que fazer isso dar certo levou muito mais tempo que o esperado.

“Descrever o final é um pouco... bem, suponho que isso seria um spoiler... Não vou dizer! Mas é algo que precisa de muito trabalho, e, mais uma vez, nós não iríamos diminuir nossos padrões de qualidade só para atingir o prazo previsto originalmente”, disse Druckmann. Ele completou: “Este é o último capítulo para Drake. Por isso, vamos dar tanto tempo quanto for possível para honrar os fãs com tudo o que podemos".

Vendo Neil Druckmann falar dessa maneira, parece que o adiamento de Uncharted 4: A Thief’s End vai valer a pena. Agora, é só aguardar mais um grande título da franquia e imaginar o que pode vir no futuro.

Para quem ainda não conhece a série, aqui está a oportunidade: The Nathan Drake Collection, o pacote que vai trazer os três primeiros games de Uncharted, será lançado em 9 de outubro para o PS4.