A edição de 2011 da E3 trouxe boas notícias para aqueles usuários que adoram uma boa briga entre consoles. Com o anúncio oficial do PlayStation Vita e a fortificação do 3DS por parte da Nintendo com vários anúncios de novos jogos, ficou claro que o mercado de portáteis irá pegar fogo nos próximos anos. No entanto, embora muita gente acredite que esse será uma realidade dentro de muito pouco tempo, a “Big N” parece não acreditar que os dois sistemas irão se confrontar desse modo.

De acordo com o diretor do corporativo da companhia, Charlie Scibetta, a chegada do sucessor do PSP não chegou a preocupar a empresa, mesmo com os dois dispositivos sendo vendidos pelo mesmo preço. Segundo ele, a Nintendo não planeja mudar sua estratégia por conta disso e que eles continuarão apostando em inovação, principalmente para atrair mais estúdios a trabalhar com a tecnologia 3D.

Desafios com o 3DS

Essa tranquilidade em relação ao mercado, no entanto, não significa que o Nintendo 3DS terá caminho fácil pela frente. Scibetta declarou que o portátil tem vários desafios a serem vencidos, sobretudo em relação à aceitação do público. Para o diretor, a maior dificuldade é introduzir uma tecnologia 3D como a do console e fazer as pessoas se sentirem instigadas a experimentar. Segundo ele, os títulos anunciados recentemente são um incentivo para isso.

Além disso, ele acredita que a chegada o eShop irá atrair ainda mais gente para o sistema, seja pela facilidade das compras digitais ou por games antigos estarem disponíveis por meio do Virtual Console.