Mais uma atualização de sistema aos donos de Switch! O update 2.3.0 está sendo liberado para todos os usuários paulatinamente, por isso pode ser que alguns consoles recebam o patch antes do que outros. Na maioria dos dispositivos, o software faz a atualização automaticamente. Caso isso não aconteça, vá até as configurações do sistema, selecione "Sistema" e por último "Atualização do sistema" para seguir as instruções na tela. 

Não foram revelados muitos detalhes sobre o firmware, a não ser que este "oferece melhorias na estabilidade do sistema e experiência de usuários". Especula-se que esse update vai consertar um problema relatado por várias pessoas nos últimos dias, em que algumas unidades do Switch começaram a tirar capturas de tela sem a permissão do usuário. Segundo o Kotaku, o bug pode estar relacionado à versão de Minecraft para Switch, mas nada foi confirmado até então.

Esta é a segunda atualização de software que o Switch recebe em uma semana. No último dia 9 de maio, a Nintendo lançou um update para o eShop do console em que é possível armazenar informações do cartão de crédito para compras futuras na loja virtual. Até então, o usuário tinha de digitar os dados em toda transação.