Após desaparecer rapidamente nas lojas em 2017 (e atualmente ser vendido por preços abusivos), o NES Classic deve retornar ao comércio mundial em 2018. A Nintendo confirmou nesta terça-feira (12) que vai reiniciar a produção do console no próximo ano ao mesmo tempo em que continuará renovando os estoques do SNES Classic, que será lançado no dia 29 de setembro.

Isso significa que a empresa desistiu (ao menos pelo momento) da ideia de encerrar a fabricação do SNES Classic logo após seu lançamento. A empresa prometeu que uma nova rodada de aparelhos deve chegar ao mercado norte-americano no dia 29, dando aos consumidores uma nova esperança de adquirir o produto que esgotou em questão de poucas horas.

Quanto ao NES Classic, ela afirmou que pretende reiniciar a produção em algum momento do verão norte-americano, sendo que mais detalhes sobre isso devem ser divulgados no futuro. A companhia fez anúncios semelhantes tanto nos Estados Unidos quanto na Europa e no Japão, sinal de que ela está atenta aos pedidos dos consumidores em uma escala global.

Lançado em novembro de 2016, o NES Classic foi anunciado como um item limitado que teve uma produção bastante limitada. A plataforma traz 30 jogos clássicos atualizados com recursos como save states, incluindo nomes como Mario Bros., The Legend of Zelda e Donkey Kong em seu interior.