Uma atualização no site oficial de Pokémon trouxe novidades para um dos jogos mais aguardados da franquia. De acordo com a postagem, as batalhas virtuais contra os monstrinhos de bolso em nosso mundo poderão acontecer em times e os jogadores disputarão a dominância de um ginásio desafiando os atuais líderes e seus Pokémons.

Para quem ainda não sabe, Pokémon Go usará o GPS do smartphone para colocar as criaturas nas ruas da cidade conforme a localização. É de se esperar, portanto, que Pokémons do tipo água estejam perto de lagos, praias e rios, permitindo aos jogadores formularem estratégias para vencer ou capturar esses monstrinhos.

Galeria 1

A postagem no site também destaca que pontos conhecidos das cidades se transformarão em “PokéStops”, áreas em que Pokémons específicos também aparecerão. Determinadas localidades fixas também se classificarão como os já mencionados ginásios, em que os jogadores poderão disputar a liderança.

Vídeo vazado na SXSW Gaming

Durante a última semana, um vídeo vazado em um evento de jogos que acontece nos Estados Unidos deu ainda mais detalhes sobre esse aguardado game. A reprodução mostra um gameplay rápido em que o jogador aparece na cidade e captura um Ivysaur usando uma Master Ball. A partir do vídeo, que você confere logo abaixo, podemos tirar várias conclusões:

Em Pokémon Go, os jogadores poderão explorar o mapa e visualizar várias áreas ao mesmo tempo, além de ver os monstros, ginásios e pontos de interesse que estão na proximidade. Também é possível ver que cada player – e não apenas os Pokémons – terá um nível e cada um poderá personalizar o seu personagem criando um perfil único, como um avatar.

Pokémon Go é um game que abusa da realidade aumentada e estará disponível para iOS e Android. A previsão de lançamento é o ano de 2016, mas ainda não há um mês/dia exato para isso acontecer. Infelizmente também não temos notícias a respeito da disponibilidade desse game em terras brasileiras.

Ansiosos para o lançamento de Pokémon Go?  Comente no Fórum do TecMundo!

Via TecMundo.