Um dos games mais esperados entre os fãs da Microsoft, Halo Wars 2 deve iniciar em breve sua segunda fase de testes Beta. A partir do dia 20 de janeiro, qualquer pessoa que possua o Xbox One ou um PC compatível (e com o Windows 10 instalado) vai poder testar o modo Blitz do jogo sem ter que pagar nada por isso.

Embora a Microsoft garanta que a experiência é aberta a todos, ela alerta que será preciso ter uma conta Xbox Live Gold para aproveitá-la na plataforma de mesa. Os testes vão se focar na modalidade de jogo baseada em cartas na qual jogadores tem que reunir um exército constituído de unidades terrestres, aéreas e de infantaria.

será preciso ter uma conta Xbox Live Gold para aproveitá-la na plataforma de mesa

O novo Beta vai contar com somente um mapa — Proving Ground — e vai permitir confrontos 1v1, 2v2 e 3v3 através do sistema de matchmaking do game. Em uma publicação divulgada no site Xbox Wire, os desenvolvedores garantiram a presença de todas as cartas de Líderes de Facção e Blitz presentes no jogo final — no entanto, nenhum do progresso obtido vai poder ser transferido para a versão que chega às lojas no dia 21 de fevereiro deste ano.

A edição física do game tem uma apresentação épica

Assim como aconteceu com outros lançamentos recentes da Microsoft, Halo Wars 2 vai ser compatível com o sistema Play Anywhere. Isso significa, com uma única compra da versão digital, você garante a opção de jogá-lo tanto no Xbox One quanto no PC — opção que também está disponível para quem investir na versão física que será publicada em parceria com a THQ Nordic.