Atualmente em fase de testes Alpha, o novo Doom não deve demorar muito a chegar aos consoles e ao PC. Uma listagem divulgada pela versão francesa da Amazon indica que a data de lançamento do título que marca uma espécie de “reestreia” para a franquia pode estar marcada para o dia 30 de junho.

Vale notar que a data em questão pode se tratar somente do fruto de uma obrigatoriedade do sistema da empresa, que pode não trabalhar direito sem a inserção de uma informação do tipo. Casos assim não são exatamente incomuns: basta consultar o site de qualquer Amazon para conferir possíveis datas de lançamento de títulos como Final Fantasy VII Remake e The Last Guardian, por exemplo.

.

No entanto, a filosofia adotada pela Bethesda com o anúncio e posterior lançamento de Fallout 4 pode servir como indício de que o processo de desenvolvimento do novo Doom já está bastante adiantado. Caso fosse preciso apostar minhas fichas em um período específico de lançamento, diria que a maior probabilidade é a de que o game chegue às lojas em algum momento de outubro ou novembro deste ano.

Quais as suas expectativas em relação ao novo Doom? Comente no Fórum do TecMundo Games