Quem arrisca definitivamente petisca. Assim como Watch Dogs quis peitar GTA 5 em sua época, será que, agora, a Rockstar será desafiada pela Ubisoft numa disputa de pistolas entre Red Dead Redemption 2 e um Far Cry no Velho Oeste? É o rumor da vez, apurado de um jeito um pouco mais incomum.

Basicamente, o site Great Falls Tribune publicou uma notícia sobre um live-action cujas filmagens estariam em andamento para um “jogo não anunciado” perto de uma igreja nas campinas de Montana. Jeff Guillot, um dos produtores, revelou ao portal que esse material servirá de ação publicitária para um “jogo a ser lançado em setembro”. O título em questão, de acordo com o artista, seria uma sequência “de uma franquia global existente”. 

OK, mas... E por quê não poderia ser Red Dead Redemption 2?

Com base nesse contexto, é fácil pressupor que o conteúdo seja relacionado a Red Dead Redemption 2, certo? Mas aqui mora o tira-teima: Guillot já trabalhou com a Ubisoft anteriormente em campanhas promocionais similares para as franquias Driver, Rabbids e Red Steel. Portanto, é seguro apostar numa IP da dona de Far Cry – e já sabemos que não se trata de algo novo, mas sim de uma “sequência de franquia global existente”.

Outra pista quente de que pode ser Far Cry

No passado, a Ubi realizou pesquisas perguntando aos jogadores o que eles gostariam de ver num Far Cry, e “um jogo ambientado no Spaghetti Western do século 19 nas Américas” era uma das escolhas. Outro fato para dar força à especulação: a Ubisoft já realizou produções em live-action com suas franquias anteriormente. The Division e Ghost Recon: Wildlands seguiram esses moldes e podem ser lembrados aqui.

Aguardemos! Como estamos a um mês da E3 2017 e a Ubisoft tradicionalmente sedia conferência no evento, tudo é válido. O que você acha? Deixe seu palpite aqui nos comentários, logo abaixo.