Uma das principais franquias do portfólio da Capcom, Resident Evil vai ganhar novos ares com Umbrella Corps, shooter multiplayer que tem uma pegada arcade similar ao que vemos no modo Mercenaries, de Resident Evil 4, e em outras entradas spin-off da série. Um novo trailer acabou de ser divulgado no canal oficial da franquia no YouTube. Confira acima.

Se por um lado a proposta não terá a presença dos personagens icônicos e tampouco uma história canônica, por outro ela se mostra muito bem-vinda a quem gosta de partidas rápidas, táticas e competitivas num aspecto online que até belisca o eSports. Apesar de curto, o vídeo acima, com menos de dois minutos, oferece doses generosas de gameplay, que traz um ritmo frenético à la Gears of War ou mesmo Call of Duty. Os fãs de multiplayer competitivo certamente acharão um lugar ao sol aqui.

Além desse material fresquinho, o trailer exibe a informação que todos querem ver: janela de lançamento. De acordo com a divulgação, o game sairá em maio deste ano ao preço tabelado de US$ 29,99 e será lançado apenas em formato digital. Confirmações e preços para o Brasil ainda serão divulgados em algum momento do futuro.

Resident Evil: Umbrella Corps será lançado exclusivamente para PlayStation 4 e PC. Ainda não há confirmação para outras plataformas, mas, se observarmos o histórico da franquia, existe a possibilidade de chegada no Xbox One também. Aguardemos.

O que você espera de Resident Evil: Umbrella Corps? Comente no Fórum do TecMundo Games.