A mais recente edição da revista Game Informer trouxe detalhes de No Man's Sky, jogo de exploração espacial a ser lançado para PC e PlayStation 4 em 2015. Segundo a publicação, o objetivo do game é chegar ao centro da galáxia, algo que deve durar entre 40 e 100 horas.

O começo do jogo lembra o final do filme "2001 – Uma Odisseia no Espaço", em que o jogador aparece em um planeta aleatório (isso é diferente a cada partida) e a primeira coisa a fazer é procurar por sua nave.

Para fazer viagens maiores, é necessária uma nova peça chamada hyperdrive. Você consegue dinheiro juntando recurso naturais, destruindo outras naves ou explorando novos lugares. Cada sistema solar tem uma estação espacial, onde se pode comprar melhorias e espaçonaves. Quanto maior o estabelecimento, maiores as chances de encontrar melhores itens.

O game pode ter até 18 quintilhões de planetas (sim, um 18 seguido de 18 zeros)

Exploração espacial

Os jogadores podem dar uma de pirata e roubar outras embarcações, mas isso alerta a polícia local e você perde a liberdade de explorar determinados lugares sem ser atacado. Existem também várias facções, e o jeito como você as trata determina se elas serão amigas ou inimigas.

Nos combates de nave, cada arma tem uma função diferente: lasers são especializados em destruir escudos, enquanto projéteis de plasma fazem um estrago pesado nos cascos. Por fim, torpedos produzem altos danos, mas são mais lentos que outras armas.

Se sua embarcação for destruída, você escapa por uma cápsula de emergência para um planeta próximo, perdendo tudo o que estava na nave, mas retendo os upgrades pessoais e o dinheiro. No entanto, se morrer depois da cápsula pousar, você perde tudo o que conseguiu depois de deixar o veículo de emergência.

Mais novidades de No Man's Sky devem ser reveladas na premiação Game Awards, que vai ao ar no Twitch neste sábado, 6 de dezembro, às 0h no horário de Brasília.