No mês passado, junto com os Heists, GTA Online recebeu as missões diárias, em que o jogador recebe 25 mil em dinheiro e 3 mil RPs por três objetivos que, na maioria das vezes, são simples. Com os bônus, o jogador pode receber 1,6 milhão em um mês, acabando com o miserê dentro do game.

Faça as contas: são 25 mil por dia, que, em uma semana, somam 175 mil. O bônus semanal é de 100 mil em dinheiro e 50 mil em RP. Multiplique isso por quatro e temos 1,1 milhão. Adicione os 500 mil de bônus mensal e chegamos aos 1,6 milhão de grana e 194 mil RPs.

Alguns objetivos são realmente simples, como ir a um cinema, o que vai consumir alguns poucos minutos. Outros servem para direcionar o jogador para modalidades menos populares, como o deathmatch de veículos. Há alguns que demandam mais trabalho, como eliminar 20 pessoas no mata-mata.

O grande problema são os objetivos de Stunt Jump, que requerem que se faça uma manobra diferente a cada vez. Isso é um problema incontornável para quem já fez todos os tipos de saltos, pois não deixa alternativas. O silêncio da Rockstar só irrita ainda mais esses jogadores.

Os objetivos diários são uma maneira de fazer os usuários ligarem o game todos os dias. Títulos como Gran Turismo 6 adotam a tática que se popularizou com jogos para celular.