Street Fighter V está chegando para substituir Ultra Street Fighter IV depois de tantos anos de atividade do quarto título da série. Mas, além de trazer novas mecânicas e muitas novidades para os fãs de eSports, o quinto jogo promete remexer as bases da franquia. Em uma entrevista para a Vice, o diretor da série Yoshinori Ono comentou que até mesmo os profissionais encontrarão muitas surpresas no novo game de luta.

“Os testes Beta que estamos rodando tem sido muito desafiadores”, explicou Ono. “Nós estamos testando agressivamente o jogo agora até o lançamento, visto que o modo online será um aspecto importante para Street Fighter V.”

“Para os personagens, ainda estamos trabalhando nos detalhes para cada lutador mas, sim, é possível que até mesmo os jogadores mais experientes verão algumas surpresas, como Vega indo de um personagem que antes segurava botões para um lutador com comandos simples”, detalhou o diretor.

E, no campo dos exemplos, Ono também circulou outro personagem. “Para Alex, é possível que você encontre ele completamente diferente, pois talvez nós faremos algumas loucuras como aparar a cabeça dele”, brincou o representante da Capcom. “Apenas esperem as informações sobre esses personagens aparecerem nos próximos dias”, revelou, com mistério, o diretor.

Reaprendendo a jogar?

Yoshinori também comentou sobre sua visão de fazer os jogadores “reaprenderem o que é Street Fighter” por meio de uma grande mudança no aspecto teórico da série. “Nós mencionamos a palavra ‘reset’ muito frequentemente, e talvez muitos relacionam isso como um PC onde você reinicia tudo”, explicou o diretor. “Mas não estamos olhando nesse sentido!”, tranquilizou Ono para os fãs.

“Queremos que os jogadores de Street Fighter IV voltem, então não vamos apagar totalmente o quadro-negro. Mas realmente queremos trazer novos jogadores para experimentar a série pela primeira vez. O livro de regras em Street Fighter IV ficou muito grande, então nós iremos jogar ele fora para atrair os novatos”, completou.

Street Fighter V será lançado no dia 16 de fevereiro para PC e PlayStation 4.

Ansioso pelo novo Street Fighter? Comente no Fórum do TecMundo Games