Quando se fala em No Man’s Sky, a primeira coisa que vem à mente de muita gente é a liberdade de exploração e a infinidade de possibilidades de diversão dentro do mundo do game – que é um verdadeiro universo massivo, pronto para receber o público. Enquanto os desenvolvedores da Hello Games parecem ser bem abertos para falar sobre os recursos contidos no título, as informações ficam consideravelmente mais restritas quando o assunto é a integração com aparelhos de realidade virtual.

Em entrevista para a revista Edge, Sean Murray, um dos profissionais trabalhando na produção, foi questionado exatamente sobre a possibilidade de o jogo dar o ar de sua graça em alguns dos óculos VR mais badalados do momento. A pergunta parece ter feito o desenvolvedor pisar em ovos para dar sua resposta. “Não sei o que estou autorizado a dizer. É algo que estamos pensando sobre”, explicou Murray, sem dar muitos detalhes dos planos da companhia para a tecnologia.

Já imaginou entrar de cabeça na exploração espacial através dessas lentes?

“Morpheus, Oculus... Não há nada mais bacana e sci-fi do que realidade virtual e um grande universo procedural”, continuou ao falar sobre as soluções VR da Sony e da subsidiária do Facebook. “Acho que, para as pessoas que querem apenas explorar, ou até mesmo para combates espaciais ou coisas do tipo, seria um bom casamento. Vamos colocar dessa maneira”, finalizou o profissional, desconversando um pouco do assunto.

É exatamente a possibilidade de viajar livremente pelo espaço, conhecer novas galáxias e se aventurar por milhares – ou milhões – de planetas inexplorados que faz com que No Man’s Sky seja um daqueles games que parecem ter sido feito sob medida para os óculos de realidade virtual. Como o título só está programado para PCs e PlayStation 4, uma integração com Oculus Rift e Project Morpheus seria uma ótima oportunidade para popularizar o recurso nessas plataformas.

Tantos os dispositivos mencionados como No Man’s Sky seguem sem data exata de lançamento no mercado, mas é seguro dizer que provavelmente teremos acesso à versão final dos três produtos em algum momento de 2016.

No Man’s Sky é o jogo ideal para popularizar os óculos de realidade virtual? Deixe sua opinião no Fórum do TecMundo Games!