Na última segunda-feira (4), donos de produtos da linha PlayStation tiveram uma surpresa nada agradável: por motivos não esclarecidos, a PSN passou por instabilidades que impediam o acesso à sua loja e a recursos de jogatina online. Após um período extenso de instabilidades, a Sony divulgou na madrugada desta terça-feira (5) que sua rede online já voltou a funcionar normalmente.

Embora problemas do tipo não ocorram com a PlayStation Network há certo tempo, a ocorrência traz a triste lembrança do longo período em que o sistema ficou offline devido à ação de hackers. Até o momento, a empresa japonesa não divulgou quais foram os motivos que levaram seu serviço a ficar fora do ar durante a primeira segunda-feira de 2016.

Como forma de compensar o inconveniente a seus consumidores, a Sony afirmou que vai oferecer reembolsos para quem tem assinaturas da PlayStation Plus e do PlayStation Now. Além disso, a companhia planeja meios de compensar dores de cabeça causadas àqueles que haviam alugado filmes ou séries de TV a partir de sua loja online — mais detalhes sobre isso devem ser revelados ainda essa semana.

Você foi prejudicado pelos problemas com a PSN? Comente no Fórum do TecMundo Games