Como muito de vocês já devem estar sabendo, os últimos dias vieram com uma novidade das mais tristes para os fãs da Nintendo (ou, mais exatamente, para os fãs do Nintendinho) com a notícia de que o NES Mini havia sido descontinuado. Mal isso foi anunciado e é claro que os vendedores do aparelho não podiam deixar a oportunidade passar.

O resultado você já deve imaginar: o preço do pequeno console simplesmente disparou em lojas de revenda.

Basta conferir sites como o eBay para que isso fique bastante claro. Não espere encontrar o NES Mini por menos de 250 dólares por lá daqui para a frente. Em comparação, o console foi lançado por apenas 60 dólares – o que quer dizer que seu preço já se tornou mais de quatro vezes maior. Da mesma forma, não seria surpresa nenhuma ver lojas aumentando esse valor ainda mais (e isso que nem estamos falando dos números mais absurdos pedidos, que passam dos milhares de dólares).

Considerando que, como falamos ao destrinchar o aparelho, o NES Mini já custava entre 400 e 650 reais antes de a Nintendo descontinuar a produção do console, não seria surpresa se seu preço disparasse para 2 mil ou até 3 mil reais. Resta aguardar apreensivamente pelo desenrolar dessa história.