A Ubisoft continua o trabalho de expansão de sua principal franquia. Assassin's Creed está no mercado há quase uma década, bate às nossas portas todos os anos, tem livros (renomados e recordistas no Brasil, diga-se), bonecos e até quadrinhos. Era só uma questão de tempo para a série dos assassinos e templários chegar às telonas. Após muitas negociações, a equipe selou parceria com a 20th. Century Fox, e o longa finalmente começou a ser filmado, num processo que acabou de ser concluído.

Quem anunciou o término do trabalho foi Azaïzia Aymar, chefe de conteúdo da franquia, no Twitter. De acordo com o artista, a última cena foi finalizada no dia 15, última sexta-feira.

"É minha honra anunciar que a última tomada de #assassinscreedmovie foi feita minutos atrás! Parabéns, pessoal!", endossou no microblog.

Como se sabe, o ator Michael Fassbender – indicado ao Oscar por sua atuação no filme de Steve Jobs – encarna dois personagens: Callum Lynch, no presente, e seu ancestral espanhol Aquilar, no século XV.

O filme estreia nos cinemas no dia 21 de dezembro deste ano, pertinho do Natal, quando possivelmente um novo Assassin's Creed será lançado nos games se a Ubisoft seguir sua cartilha anual.

Quais são suas expectativas com o filme de Assassin's Creed? Comente no Fórum do TecMundo Games.