Assim como aconteceu nos últimos dois games da série, Sniper Elite 4 terá uma fase bônus na qual o jogador precisa matar Adolf Hitler. A missão se chama Alvo: Führer e será gratuita para quem comprar o game na pré-venda. Ela foi revelada no primeiro vídeo de gameplay do jogo, divulgado pela Rebellion Games, produtora da franquia.

A sequência continua focada no gênero de tiro em terceira pessoa, incentivando o jogador a ser furtivo e usar a sniper para abater os inimigos sem ser visto. O vídeo abaixo mostra ainda as cenas cinematográficas vistas depois de puxar o gatilho. Uma visão em raio-X mostra exatamente quais órgãos as balas e facas atingem ao atravessar a pele dos soldados.

Sniper Elite 4 se passa na Itália em 1943. O jogador controla Karl Fairburne, um atirador de elite que tem como missão ajudar a Resistência Italiana a derrotar o governo fascista de Mussolini e enfrentar a ocupação da Alemanha nazista. O game terá versões para Xbox One, PS4 e PC e será lançado em 14 de fevereiro de 2017.