A Microsoft está preparando uma atualização com aquela dose de capricho ao Xbox One. Membros do programa Xbox Insiders, que dá acesso antecipado às novidades do console, já podem curtir alguns dos vindouros complementos que estão a caminho do próximo update do sistema.

Um dos recursos é a expansão da função Arena, que novamente visa permitir aos jogadores criar e participar de seus próprios torneios de Killer Instinct, World of Tanks, Smite e Halo Wars 2. Outra novidade visual diz respeito às conversas em grupos (parties): quando alguém da sua galera falar, um pop-up aparecerá na tela para que você facilmente visualize o autor da voz. É possível customizar a transparência e o posicionamento dessa notificação, exemplificada na imagem adiante (de Gears of War 4):

Adições menores, mas sempre bacanas

Outras mudanças menores da atualização incluem uma opção para compartilhar postagens de “Buscando por Grupo” ao seu feed de atividades ou numa mensagem. Também haverá uma maneira de filtrar as postagens no app do Xbox no Android e no iOS. Deixar de seguir um Clube ou um Hub de jogo poderá ser feito diretamente do feed de atividades também.

Transmissões do Beam e do Twitch

Para transmissões do Beam e do Twitch, haverá uma opção no guia para o seu Kinect localizar você rapidamente. Além disso, no app do Xbox para Windows 10, será adicionada uma alternativa para selecionar as fontes de entrada e saída de áudio em chats de Party.

Conforme mencionado nesta notícia, os membros do programa Xbox Insiders já têm acesso a alguns desses recursos a partir desta segunda-feira (17). A data definitiva da atualização para todos os usuários será divulgada em breve. O que você achou das mudanças? Dê sua opinião no campo reservado aos comentários, logo abaixo.