Se você ainda está na dúvida se compra o PlayStation 4 Pro, investe em um Xbox Scorpio ou Nintendo Switch, ou se simplesmente é melhor esperar, talvez seja a hora de se decidir. Falando com o Wall Street Journal, o analista Damian Thong, da Macquarie Capital Securities, afirmou que espera que a Sony lance a próxima geração do seu console doméstico já na segunda metade de 2018.

A novidade poderia diminuir o hype do Xbox Scorpio, mas também afetaria as vendas do PS4 Pro e Slim

Como o especialista está apenas fazendo uma previsão, é possível que ele esteja enganado, mas vale ressaltar que Thong foi o mesmo analista que afirmou com antecedência que a Sony lançaria tanto o PS4 Pro quanto o modelo Slim. Dessa forma, é possível atribuir certa credibilidade às palavras dele. Mesmo que ele esteja certo, no entanto, a empresa japonesa não deve confirmar nada sobre o assunto por um bom tempo.

O PlayStation 4 original foi revelado oficialmente pela Sony nove meses antes de seu lançamento, enquanto as versões Slim e Pro tiveram seus anúncios com apenas uma semana e dois meses de antecedência, respectivamente. Ainda assim, anunciar o PS5 agora provavelmente ajudaria a diminuir o hype sobre Scorpio, que promete trazer mais poder de fogo do que o PS4 Pro. Por outro lado, isso também impactaria negativamente as vendas do consoles atuais da japonesa. Só o tempo dirá qual será o caminho escolhido pela companhia.

-----

E aí, quer acompanhar um pouco mais de perto do trabalho da redação do TecMundo Games e ficar ainda mais por dentro do mundo dos jogos? Siga a nossa página no Instagram! É só clicar aqui. ;D