Durante um evento realizado na cidade de Dubai – o Games15 –, o produtor da Capcom, Yoshinori Ono, anunciou um novo personagem para Street Fighter 5. Baseado na etnia arábica, Rashid é um lutador que vai trajar as tradicionais roupas do Oriente Médio e ter seus golpes inspirados nos estilos da região. O anuncio acontece depois de a Capcom ter revelado R. Mika, Vega e Necalli para o mais recente game da série.

Rashid é o primeiro personagem do Oriente Médio a aparecer em um jogo principal da franquia. Porém, considerando toda a série, Pullum Puma foi a primeira lutadora com características inspiradas nessa região a fazer uma aparição em um game – Street Fighter EX, título do PlayStation e arcades desenvolvido pela Arika na década de 90.

Depois de Necalli, Rashid é o segundo lutador totalmente novo a entrar para a franquia. Com esse anúncio, já temos 11 personagens anunciados para Street Fighter 5 – o que nos deixa ainda mais próximos de conhecer todos os 16 lutadores. Quais serão os próximos desafiantes a entrarem para essa seleta lista?