Desde que foi anunciada no final de julho, a versão de Resident Evil: Revelations 2 para PS Vita deixou alguns jogadores empolgados para tirar o portátil da gaveta e gastar umas boas horas na jogatina da Capcom. Para atrair veteranos de volta ao game, a empresa fez com que essa nova encarnação do título compilasse toda a trama original e os DLCs disponibilizados para as edições de consoles e PC. Com o jogo sendo lançado nesta quarta-feira (19), será que a espera valeu a pena? Aparentemente... nem um pouco!

Ainda que seja um pacote bem robusto e completo da aventura de Claire Redfield e Barry Burton, diversos problemas no port fazem com que o produto final fique bem aquém do que foi apresentado originalmente no PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Segundo o site Destructoid, a versão Vita fica comprometida por conta dos loadings extremamente lentos, das cores lavadas e das engasgadas constantes na taxa de quadros por segundo – algo que pode deixar na mão o pessoal mais dedicado ao desafiador Raid Mode.

Apesar disso, quando o papo é a conversão da jogabilidade, tudo funciona de forma bem competente, com o portátil da Sony simulando o mesmo tipo de experiência proporcionada pelos controles da família PlayStation e Xbox – com a tela sensível ao toque sendo usada para fazer o personagem agachar. A impressão é que se os US$ 30 pedidos por essa edição completa incluíssem um cross-buy para o PS4, por exemplo, a compra seria bastante indicada para quem ainda não conhece esse capítulo da franquia.

Infelizmente, no estado atual, parece ser difícil vender um produto que é pior em praticamente todos os aspectos ao material que os jogadores já experimentaram na frente da TV. E aí, vai se arriscar a adquirir uma cópia digital do novo Resident Evil: Revelations 2 ou vai preservar o Vita – e sua carteira – na espera por um game mais redondinho?

Xii, Resident Evil: Revelations 2 parece não ser uma aventura à altura do game original. Comente sobre o assunto no Fórum do TecMundo Games!