Um novo anúncio de emprego divulgado pela Rockstar pode indicar que a empresa tem planos interessantes para seu próximo jogo. Segundo a vaga de designer de jogabilidade no estúdio de Toronto da desenvolvedora, a companhia está procurando por profissionais habilitados para trabalhar em uma “experiência de stealth cooperativo assimétrico”.

Segundo o texto, os candidatos devem possuir habilidades avançadas de prototipagem física e digital, que seriam necessárias para estabelecer os pilares do suposto jogo de furtividade. Outros conhecimentos desejados incluem experiência com ambientes destrutíveis e personalização de armas e de física.

Além disso, há menções a “ambientes sandbox” e, em uma vaga de programador para a Rockstar de Nova York, espera-se que o novo funcionário “pesquise e desenvolva uma nova tecnologia de animação para uso em nossos jogos com mundo aberto amplo baseados em personagens”.

Múltiplas possibilidades

Embora seja provável que esses dois anúncios de empregos não sejam relacionados ao mesmo jogo, já que se tratam de estúdios em cidades diferentes, isso não elimina a possibilidade de que tudo se trate de um projeto só. Enquanto a Rockstar Toronto é a responsável pela versão de GTA V para PC e por The Warriors, a divisão de Nova York serve como a sede principal da desenvolvedora.

Seja como for, é impossível determinar exatamente quando a empresa vai revelar mais informações sobre qualquer novidade em que esteja trabalhando, já que a Rockstar é famosa por demorar para soltar jogos novos. Além disso, sempre há a possibilidade de que as tarefas descritas sejam para atualizações de GTA V ou que as descrições dos cargos estejam desatualizadas, então é preciso segurar a ansiedade mais um pouco.

O que você espera do próximo jogo da Rockstar? Comente no Fórum do TecMundo Games