Durante o festival SXSW, a SEGA promoveu um painel para comemorar os 25 anos (nem sempre felizes) da série Sonic. Infelizmente, a companhia trouxe uma má notícia para quem espera ansiosamente por Sonic Mania: originalmente programado para a primavera norte-americana, ele foi adiado para o verão.

Isso significa que teremos que esperar por uma data que vai de julho a setembro para conferir o game que promete “voltar às raízes” da série. Para compensar a má notícia, a companhia anunciou que vai vender a trilha sonora na forma de um vinil de colecionador com cópias limitadas e vai trazer de volta a Flying Battery Zone ao título.

A SEGA também divulgou que o game conhecido até então como “Sonic 2017” vai receber a denominação oficial de Sonic Forces. Segundo a companhia, o nome foi escolhido para representar a batalha entre o bem e o mal que marcam a trama da aventura, que deve chegar ao PC, Xbox One, PlayStation 4 e Switch no final do ano.

Segundo o chefe do Sonic Team, Takashi Iizuka, o game é uma “evolução de Sonic Colors e Sonic Generations” e é feito pelo mesmo time responsável por eles. A companhia também divulgou um trailer inédito do lançamento, que deve ser disponibilizado para o público geral em algum momento desta sexta-feira (17) através de seu canal oficial no YouTube.