Na última segunda-feira (28), a Capcom divulgou as chaves da Capcom Cup, o campeonato mundial de Street Fighter V organizado oficialmente pela empresa. Classificado por pontos desde setembro, o brasileiro Thomas “Brolynho” Proença começará o evento contra o japonês Joe "MOV" Egami.

Caso Brolynho vença contra o seu primeiro adversário, ele enfrentará o vencedor entre a lenda Daigo Umehara e o norte-americano Kenneth “K-Brad” Bradley. Outros campeões de peso estão por perto na tabela e podem serem oponentes futuros do brasileiro, como o favorito Lee "Infiltration" Seon-woo e Kenryo "Mago" Hayashi.

Você confere as chaves da Winners Bracket logo abaixo, retirados do site oficial. Vale a pena lembrar que o evento também será de dupla eliminação — ou seja, caso Brolynho perca uma disputa, ele ainda sobrevive na competição através da repescagem.

Thomas é considerado um dos jogadores de Street Fighter V mais consistentes da América Latina. Ele também venceu Infiltration em um torneio nos Estados Unidos em outubro, surpreendendo toda a comunidade e provando ser um dos nomes que podem trazer bons resultados no evento mundial da Capcom.

A Capcom Cup acontece entre os dias 2 e 3 de dezembro, em Anaheim, nos Estados Unidos — e contará também com a transmissão do canal esportivo ESPN. O evento segue no domingo com as decisões durante a PlayStation Experience, e os dois eventos terão cobertura presencial do TecMundo Games.

E aí, bora torcer pelo Brasil em mais uma competição de eSport nesse ano?