Nos últimos dias temos acompanhado um verdadeiro mistério no mundo dos games e o nome dele é Black Hound. O título gerou murmurinhos até nos cantos mais profundos da internet, isso por conta de um nome: Hideo Kojima.

Bom, se você viveu os últimos anos em Marte ou em algum universo paralelo e não sabe quem raios é este cidadão, vamos dar uma explicação rápida. Hideo Kojima é o criador da franquia Metal Gear e também seria diretor do esperadíssimo Silent Hills. O moço é tido como um dos maiores gênios da indústria gamer. Ele trabalhou durante anos na Konami e depois de alguns desentendimentos saiu fora. Enfim, voltando à história...

O negócio é que acreditava-se que Black Hound era um projeto secreto de Kojima, pois vários fatores induziram a isso:

  • Primeiro: esse jeitão de mistério é exatamente o que ele gosta de fazer para criar um hype na galera;
  • Segundo: foi criado um site com uma contagem regressiva que chegou ao fim no último dia 11/09; ao clicar na frase que apareceu após o contador chegar a zero somos redirecionados a um abaixo assinado para Guilhermo del Toro e Hideo Kojima trazerem Silent Hills "de volta à vida”;
  • Terceiro: Em uma mensagem no twitter o perfil do game postou #KojimaLives e mais tarde a frase “A ##### ###### Game” (e quem conhece Kojima sabe que é bem comum ele incluir a inscrição “A Hideo Kojima Game” em seus projetos);
  • Quarto: Quem jogou os games da série Metal Gear certamente deve se lembrar do grupo Fox Hound, o que nos leva a crer que seria muita coincidência o nome do game fazer associação a um elemento da série protagonizada por Snake.

Esses quatro fatores somados criaram uma enorme expectativa quanto à produção do game. Entretanto, após o contador acabar, informações sobre o título apareceram no site oficial, como mostra a imagem abaixo:

O que é Black Hound

Como dizia no site, Black Hound será um survival horror inspirado em Resident Evil, Silent Hill e outros tantos que conhecemos por aí. Os responsáveis afirmam que o game poderia ser um sucessor espiritual da franquia Silent Hill.

O título se passa em um mundo pós-apocalíptico e a pequena cidade do protagonista é um dos últimos lugares não infectados do planeta. Ao redor dela, existe uma parede gigante construída pelo governo para evitar que a infecção entre. Contudo, o isolamento levou as pessoas agirem estranhamente. Tudo o que passa os muros nunca mais retorna.

Um dos protagonistas da história é “The Father” (o pai, em inglês), que deve cuidar sozinho de sua filha e superar a perda de sua esposa e de seu outro filho. Isso já seria bem difícil normalmente, mas, além de ter que lidar com esses problemas, o personagem deve se preocupar também com os vizinhos agindo feito loucos e algumas criaturas sobrenaturais que vagam na cidade.

Certo dia, o pior acontece e sua filha é levada. O game, que se passará no ano de 1984, contará a história das tentativas de “The Father” de encontrar sua filha e fugir dali para a cidade onde ela nasceu. A criança, “The Child”, também será controlada pelos jogadores.

Ainda segundo as informações da página, o título será jogado em terceira pessoa, mas em alguns momentos a visão em primeira pessoa será usada. O combate ficará por conta de “The Father”, enquanto “The Child” ainda não teve suas mecânicas reveladas.

Black Hound será gratuito no PC. A data de lançamento, de acordo com os responsáveis, será no segundo trimestre de 2018. No final da página, existem respostas para perguntas muito importantes:

Você é Kojima?

Não, não somos Kojima

Isso é uma pegadinha?

Não.

Outro ponto que havia levantado perguntas era o endereço da página www.ingsoc.org. Quem já leu o livro 1984, de George Orwell, sabe que Ingsoc é um acrônimo de Socialismo Inglês, que é a ideologia do partido governante de Oceania no romance. Entretanto, ao que parece, Ingsoc é o nome da desenvolvedora de Black Hound.

Agora que todo o mistério acabou, bateu uma tristeza ao saber que o projeto não tem nada a ver com Hideo Kojima. Contudo, vamos esperar para ver se ele não aparece com um novo game daqui algum tempo, não é?

O que você achou de a produtora de Black Hound usar o nome de Kojima como marketing? Comente no Fórum do TecMundo Games