Enquanto Sonic Mania se focou no passado da franquia, Sonic Forces abraça os conceitos que se tornaram parte dela desde que Sonic Adventure foi lançado. Para provar isso temos o mais recente vídeo publicado pela SEGA em seu canal do YouTube, que mostra os personagens discutindo o que fazer diante da nova ameaça criada pelo vilão Eggman e mais trechos da jogabilidade do game.

Em Forces, Eggman venceu a batalha entre o bem e o mal e usou seus poderes para dominar cidades e até mesmo a área de Green Hill Zone. Isso não significa que Sonic e seus amigos desistiram de lutar, ainda mais agora que contam com um novo aliado: o personagem criado pelo próprio jogador.

O novo game da série é uma sequência direta de Generations, apostando na mesma mistura entre elementos clássicos e modernos — o que inclui a possibilidade de jogar com o Sonic “barrigudinho”. Na prática, isso significa que as fases se dividem entre aquelas com uma visão lateral mais tradicional e outras nas quais a câmera se destaca para a parte de trás dos personagens e a ação se foca mais na velocidade.

Com versões para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, Sonic Forces tem seu lançamento confirmado para o dia 7 de novembro deste ano. E você, o que espera da nova aventura da série? Comente sobre suas expectativas em nossa seção de comentários.