O período de vendas de fim de ano foi bastante agradável para a Sony, que viu o PlayStation 4 fazendo um grande sucesso entre os consumidores. Ao todo, 5,7 milhões de unidades do console foram comercializadas durante o período, o que ajudou a aumentar as vendas totais da plataforma — até o dia 3 de janeiro, 35,9 milhões de consoles já haviam sido comercializados.

A empresa definiu as vendas de fim de ano como o período que vai do dia 22 de novembro de 2015 até o dia 2 de janeiro deste ano. As unidades vendidas contabilizam os negócios oficiais da companhia na América do Norte, América Latina e Europa — no Japão e na Ásia, o período contabilizado foi de 23 de novembro até o dia 3 de janeiro.

Outros números positivos estão relacionados à venda de games, que ultrapassam 35 milhões de cópias através de lojas físicas e da PlayStation Store. A companhia não divulgou os números relacionados ao PlayStation 3 e ao Vita, tampouco esclareceu qual o game mais vendido do PlayStation 4 no período analisado.

2016 promete ser um grande ano

Segundo a Sony, o número de assinaturas da PlayStation Plus aumentou em 60% em relação ao mesmo período do ano passado, mas a quantia de usuários do sistema não foi especificada. “Estamos muito contentes que tantos consumidores tenham selecionado o PS4 como o melhor lugar para jogar durante essa estação de feriados e que a comunidade está crescendo cada vez mais”, afirmou o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House, em um comunicado oficial.

House promete um “portfólio sem precedentes” para o PS4 em 2016, incluindo títulos como Uncharted 4: A Thief’s End, um novo Hot Shots Golf e The Last Guardian. Este ano, a plataforma também deve receber com exclusividade Street Fighter V, No Man’s Sky, Horizon: Zero Down e Gran Turismo Sport.

Você tem um console da linha PlayStation? Comente no Fórum do TecMundo Games