Super Mario Odyssey surpreendeu na conferência da Nintendo — e não foi o encanador de vermelho que roubou a cena no novo trailer. O astro é mesmo Cappy, o chapéu especial que Mario usa e que é capaz de "possuir" inimigos e elementos do cenário.

Só que isso vai muito mais além. Em uma demonstração no terceiro dia de E3 2017, a empresa revelou a existência de um modo cooperativo, com o segundo jogador controlando Cappy. É algo parecido com o que foi apresentado em Super Mario Galaxy, porém bem mais evoluído.

Esse recurso aparentemente pode ser ativado e desativado a qualquer momento. O "player 2" usa um dos Joy-Cons e tem comandos próprios de movimento, podendo permanecer na cabeça de Mario ou rodando livremente.

Confira no vídeo abaixo o recurso (ele começa a partir de 1 hora e 47 minutos).

São várias as utilidades de ter um amigo no controle do chapéu: Cappy pode proteger Mario de inimigos, pegar itens distantes e explorar áreas em busca de segredos. Não fica claro como o ajuste de câmera funciona (imagine a confusão se os dois jogadores brigarem para deixar o ângulo do jeito que quiserem) e por quem o objeto "possuído" por Cappy é controlado.