De vez em quando é difícil entender certas decisões, não? A Nintendo pegou todo mundo de surpresa hoje, mas não de forma positiva. Com um anúncio repentino, a Big N revelou que cancelou a produção do NES Classic Edition nos EUA e que as últimas unidades estarão nas lojas em breve.

O produto está em falta desde o seu lançamento, pois o preço barato e a quantidade de jogos atraiu muitos fãs, mas a Nintendo não conseguiu manter o estoque cheio, algo que tornou o pequeno video game muito caro por conta da raridade. Ao contrário do que todos esperavam, ou seja, que a produção fosse aumentada, a empresa foi na contramão e cancelou a produção.

NES Mini

O anúncio veio diretamente da Nintendo of America e ainda não está claro se a versão japonesa continuará a ser produzida. Assim como o “console”, o controle também vai parar de ser fabricado. De acordo com um executivo, o NES Classic Edition nunca foi planejado para ser um console de longo tempo de produção. Caso você tenha curiosidade, é possível encontrar a nossa análise neste link.