De acordo com a desenvolvedora independente Crunching Koalas, a Nintendo está trabalhando num sistema de conquistas/troféus para o Switch, similar ao que já ocorre no Xbox e no PlayStation, entregue através de uma atualização de firmware. A informação não é exatamente inédita e estava entre os rumores do console híbrido antes de ser apresentado ao mundo.

"A Nintendo não tem suporte oficial a conquistas e ranques, como a Sony ou a Microsoft, mas sabemos que estão trabalhando nisso. Vamos ver como se desenrola e adicionaremos os rankings no decorrer do caminho", afirmou um dos funcionários do estúdio em postagem no Reddit.

Perguntado por um usuário sobre a colocação, o desenvolvedor desconversou: "Oops. Disfarça. Nada a ver aqui. Mas sério: tenho um forte sentimento de que já cantaram essa bola [a Nintendo] outras vezes", respondeu.

O que diz a Nintendo?

Obviamente, nada por enquanto. Mas há uma luz no fim do túnel: nesta quarta-feira (13), a Big N transmitirá um novo Nintendo Direct, o tradicional formato que tem usado para realizar anúncios. A promessa é apresentar novidades para o 3DS e o Switch.

Será que, entre tais novidades, teremos a revelação de um sistema de conquistas para o Switch? Era a motivação que muitos pediam – inclusive este redator que vos escreve, caçador de platinas e achievements. Deixe seu palpite aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.