Boas notícias para os fãs da Nintendo que desejam ver o sucesso do mais novo console da empresa. De acordo com a firma de rastreamento SuperData, o Switch já vendeu 2,4 milhões de unidades mundialmente desde seu lançamento, ainda no dia 3 de março.

É importante frisar, como você deve ter notado, que os dados são provenientes de uma fonte não oficial. Mesmo assim, a informação ainda vem de uma empresa de renome no mercado, então não seria surpresa ver os números se mostrando próximos a isso.

Acima das expectativas

Outra boa notícia por parte da SuperData é resultado do próprio sucesso do Switch, que superou as expectativas da companhia. Isso porque, se antes a companhia previa 5 milhões de unidades vendidas até o fim de 2017, os números saltaram para 7,2 milhões – o que equivale a um aumento de quase 50%.

A Nintendo está se saindo acima das expectativas

“A Nintendo está se saindo acima das expectativas, o que sugere que, pelo menos por agora, ela está bem em seu caminho para restaurar a confiança com o investidor”, disse Joost Van Dreunen, CEO da SuperData, ao site Games Industry. “A lista atual de títulos por vir também está parecendo forte, e nós esperamos que Mario Kart 8 Deluxe (fim de Abril) e Splatoon 2 (Julho) se saiam bem pelo período do verão”, continuou ele.

Para aqueles que querem esperar os números oficiais do Switch antes de comemorar, saibam que não vai ser necessário aguardar muito. A Nintendo deve lançar um relatório com seus ganhos no ano fiscal passado até a próxima semana, e assim devemos ter uma resposta definitiva.