Recentemente, Grand Theft Auto: San Andreas teve uma versão em alta definição lançada para o Xbox 360, mas, por enquanto, a franquia nunca recebeu um tratamento do mesmo tipo de Halo: The Master Chief Collection, que empacota uma coletânea inteira.

Perguntado sobre isso, Strauss Zelnick, executivo-chefe da Take-Two Interactive, publisher da série GTA, disse que a companhia não descarta nenhuma possibilidade.

"[O lançamento de um jogo antigo para uma plataforma nova] é algo que seria guiado por nossa percepção de oportunidade de mercado e pelo potencial para entregar um lançamento de qualidade", explica Zelnick sobre o processo de decisão da empresa.

Então, por enquanto, não há nenhum plano para lançar, por exemplo, um Red Dead Redemption em alta definição, mas quem sabe eles mudam de ideia se Master Chief Collection for um grande sucesso.

Último da fila

O executivo também comentou sobre o fato de a versão para PC de Grand Theft Auto V (27 de janeiro de 2015) sair depois das edições para PlayStation 4 e Xbox One (18 de novembro).

"Quando deslocamos um título, é quase sempre a mesma resposta, que é dar ao game um pouco mais de tempo para ter certeza de que ele seja tudo que pode ser", repetiu a resposta que a companhia havia dado em setembro.

"Provamos ser uma boa estratégia para nós no geral. Temos as melhores notas do Metacritic na indústria e isso se correlata com as vendas e, em última instância, com a lucratividade", concluiu.