Com seu lançamento cada vez mais perto de acontecer, muitos podem se animar ao saber que várias novidades pequenas, mas interessantes, estão aparecendo para o mundo de Mass Effect: Andromeda. As informações surgiram graças a Michael Gamble, Mac Walters e Ian Frazier, encarregados das posições de produtor, diretor criativo e designer chefe do game, respectivamente, através de seus perfis no Twitters.

Começando com a questão da customização de personagens, foi revelado que você poderá personalizar não só suas armaduras, mas também os trajes casuais de seu herói – embora permitindo apenas que o jogador defina cores, no lugar de padrões. Já com relação ao capacete do Ryder, você terá três opções de seu uso: sempre equipado, sempre desequipado ou sem capacete durante as conversas.

No entanto, não deve ser surpresa saber que aqueles que escolherem o visual “clássico” do Ryder não terão a chance de personalizar qualquer aspecto da aparência do herói.

Quem está ansioso para conhecer mais sobre seus aliados em Andromeda vai ficar feliz de saber que o game sempre vai mostrar onde os membros de sua tripulação estão. Ganhar a lealdade deles, por sua vez,  deve afetar a aventura, mesmo que não seja da mesma maneira mostrada em Mass Effect 2.

O que muda no combate?

Já aqueles que estão pensando na pancadaria do game podem se preparar para algumas mudanças muito bem-vindas. Segundo os produtores do game, Mass Effect: Andromeda tornou o uso dos Biotics uma opção bem mais viável, já que agora os poderes têm cooldowns individuais – o que também quer dizer que criar combos ficou mais fácil. Mesmo assim, usar armas ainda é importante e pode ser de enorme ajuda nos combates.

Outra mudança curiosa foi com relação à aparição de inimigos no mapa. O fato é que, embora alguns adversários ainda desapareçam para sempre, o game vai dar respawn em outros deles. Que criaturas vão ganhar respawn? Infelizmente, nada foi revelado até o momento sobre isso.

E no multiplayer?

Com relação ao modo multiplayer do game (cujos testes Beta foram recentemente cancelados, estranhamente), foi confirmada a presença de um limitador de níveis parecido com o de Mass Effect 3. Os Challenges também devem estar presentes mais uma vez.

Quanto ao sistema de atributos bônus? Infelizmente, estes também vão estar limitados por nível, e você não pode selecioná-los como parte de seu loadout. No lugar disso, o herói com o qual você está jogando determina qual atributo é evoluído, e todos os bônus desta categoria são aplicados a cada um de seus personagens.

Por último, mas não menos importante, ficou a promessa de que, apesar de esse modo não afetar a história da campanha principal como foi em Mass Effect 3, os jogadores do multiplayer vão sim ter recompensas que podem ser trazidas para o single player.

Mass Effect: Andromeda chega para PC, PS4 e Xbox One no dia 21 de março deste ano – ou seja, dentro de apenas duas semanas.