Após um período “frio” em julho, tanto por conta do inverno quanto pela entressafra dos games, e um agosto “morno”, setembro é o mês que marca o fim da estação mais fria do ano e a chegada de grandes lançamentos. 

Tem para todos os gostos: Destiny 2 abrindo o mês com tiros e looting; Knack 2 para quem prefere pegar leve; PES 18 e FIFA 18 pros futebolistas de plantão; Cuphead aos fãs de plataforma; Project CARS 2 pros entusiastas de carros e muito mais. 

Confira o Top 10 do nono mês do ano! 

10. NBA 2K18 (PS4, PS4, Xbox One, Xbox 360, PC e Switch) – dia 19 

A nova entrada de uma das principais franquias de basquete do mercado deve seguir o esquema dos anteriores. Os fãs terão um elenco atualizado de atletas de acordo com as temporadas oficiais dos times envolvidos. A parte legal é que os donos do Switch também poderão curtir o game, além dos jogadores da geração anterior.

9. Total War: Warhammer 2 (PC) – dia 28

Quem é fã de estratégia em tempo real não ficou órfão não. Total War: Warhammer 2 é a prova cabal de que o gênero pode ir longe ao ter prometido atualizar todas as suas mecânicas de organização, desde o dinamismo do que pode ser visto na tela até os controles de gerenciamento.

8. Knack 2 (PS4) – dia 5

A missão de Knack 2 é uma: atender às expectativas que o primeiro não foi capaz de atingir. A nova aventura apostará em mecânicas mais robustas, com um sistema de upgrades maior e história mais desenvolvida, mas sem perder a cara de jogão pra família.

7. Metroid: Samus Returns (3DS) – dia 15

Anúncio inesperado da Nintendo durante a E3 2017, Metroid: Samus Returns marca o retorno da heroína num remake de Metroid 2, lançado ao saudoso Game Boy décadas atrás. A nova experiência trará todas as áreas redesenhadas, mais upgrades e um mapa imenso para quem gosta da fórmula.

6. Project CARS 2 (PS4, Xbox One e PC) – dia 22

Fãs de automobilismo também não ficam na mão. Com Project Cars 2, a ideia da Bandai Namco é entregar uma experiência mais acessível que o primeiro sem deixar de lado as raízes que consagraram o título, que foi uma aposta da empresa japonesa. Ou seja, os entusiastas, que se apegam mais a simuladores, também serão atendidos. Além disso, a promessa da desenvolvedora é trazer um produto que tenha primor técnico.

5. PES 2018 (PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC) – dia 12

A cada ano, a franquia da Konami apresenta um pequeno avanço em relação ao anterior. Mais arcade do que FIFA, PES 18 é o único que terá times como Flamengo e Corinthians confirmados na escalação de clubes. Milton Leite e Mauro Beting voltam à locução.

4. FIFA 18 (PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Switch e PC) – dia 29

Enquanto PES 18 aposta numa fórmula mais arcade, FIFA deve manter o ar sério e se comporta quase como um simulador. Apesar da ausência de alguns times brasileiros, a jogabilidade deve continuar sendo o ponto alto da edição 2018 da franquia. Thiago Leifert e Caio Ribeiro emprestam suas vozes novamente para a narração e os comentários das partidas.

3. Marvel vs. Capcom Infinite (PS4, Xbox One e PC) – dia 19

Começou tímido, se empolgou e caiu no ar da graça: Marvel vs. Capcom Infinite ficou mais robusto a cada nova apresentação e trará um generoso elenco de lutadores, tanto no lado da Marvel quanto no time da Capcom. A oferta promete uma campanha com história e modos competitivos, além de atualizações que vão rechear o conteúdo do jogo ao longo do tempo.

2. Cuphead (Xbox One e PC) – dia 29 

Após uma longa novela, adiamentos e mudanças no desenvolvimento, Cuphead finalmente verá a luz do dia no finzinho do mês. Com um visual cartunesco inspirado nos antigos desenhos do Mickey, o jogo só traria fases com chefões. Depois do feedback dos jogadores, o estúdio correu atrás das mudanças e criou estágios completos no esquema em side-scrolling.

1. Destiny 2 (PS4 e Xbox One) – dia 6

O monstrão do mês não poderia ser outro: Destiny 2 dará continuidade ao sucesso lançado em 2014. O shooter MMO confirmou que a Bungie é craque quando o assunto é tiroteio espacial embalado por um pano de fundo lotado de detalhes dentro da temática futurista. Os jogadores de PC receberão o game só em outubro.

Menções honrosas

Além dos jogos presentes no Top 10, menções honrosas não faltam em setembro: Monster Hunter Stories (3DS); Ys VIII: Lacrimosa of Dana (PS4, Vita e PC); Divinity: Original Sin II, (PC); NHL 18 (PS4 e Xbox One); Pokkén Tournament DX (Switch); The Lego Ninjago Movie Videogame (PS4, Xbox One, Switch e PC); The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III (PS4); Gundam Versus (PS4) e mais.

Tem algum que não entrou aqui? Escreva aqui embaixo, nos comentários. E conte quais você pretende comprar!