O PlayStation Blog Brasil fez uma listagem com os cinco jogos clássicos mais vendidos na PS Store em setembro. E as franquias Grand Theft Auto e Mega Man X tiveram a preferência do público.

Em quinto lugar aparece Mega Man X5, lançado originalmente para PlayStation. Nesta aventura, o jogador pode controlar X ou Zero no início de cada fase e ambos precisam enfrentar um vírus espalhado pelo vilão Sigma.

Depois vem Grand Theft Auto: Vice City, do PlayStation 2. Segundo game da trilogia GTA III, o título leva a uma região similar a Miami e traz como protagonista Tommy Vercetti. Pode-se notar influência de séries como Miami Vice e filmes como Scarface no jogo.

Lançado em setembro, Mega Man X5 ficou em quinto lugar

Clássicos eternos

Mega Man X4 ocupa a terceira posição. Feito originalmente para o Saturn e PlayStation, o game ganhou cenas de animação em vídeo. Você pode jogar toda a história com X ou Zero, que possuem características diferentes.

O vice-líder é Midnight Club 3 DUB Edition Remix, um game de corrida em mundo aberto da produtora Rockstar que traz cenários de Detroit, de San Diego, de Atlanta e de Tóquio. Há cinco tipos de corridas no jogo.

O game clássico mais baixado de setembro foi Grand Theft Auto: San Andreas, considerado até hoje um dos melhores episódios da clássica franquia. No comando de Carl Johnson, você vai participar de uma guerra de facções numa região inspirada na Califórnia.