Quem costuma prestar atenção nos créditos dos jogos e se divertiu nos títulos da série Half-Life certamente vai se lembrar de ter visto o nome de Marc Laidlaw enquanto as letrinhas subiam. Responsável pelos roteiros de Half-Life e Half-Life 2 e chefe dos roteiristas de Half-Life Episode 1 e 2, ele anunciou que está se aposentando. 

“Não sou mais um funcionário em tempo integral da Valve, não estou mais envolvido nas decisões e operações cotidianas, não sou mais um porta-voz da companhia, não tenho mais acesso aos vários tipos de informações confidenciais e não estou mais trabalhando em qualquer jogo da empresa”, explicou Laidlaw em um email enviado a um fã de seu trabalho (e que foi publicado no Reddit). 

Na mensagem, ele também mencionou que essa saída é por motivos pessoais, uma vez que, por conta da idade, tem sentido bem mais a necessidade de descanso e de ficar longe do caos que é trabalhar na produção de um título. Além disso, ele terá mais tempo para se dedicar a outros projetos que vem tocando sozinho. 

Com isso, levanta-se uma questão: e Half-Life 3? A essa pergunta, Laidlaw respondeu que cabe à Valve decidir o que pretende fazer com a série de agora em diante, uma vez que “o seu tempo trabalhando com a franquia ficou para trás”. Sim, dessa forma: nenhuma pista sobre um possível roteiro próximo game. Uma pena.

A aposentadoria do principal roteirista de Half-Life pode ser um problema para a franquia? Comente no Fórum do TecMundo Games