A reação extremamente positiva do público ao anúncio do remake de Final Fantasy VII parece ter animado o diretor Tetsuya Nomura. Em uma entrevista concedida ao site Venture Beat, ele deu a entender que também gostaria de ter a oportunidade de trabalhar em projetos semelhantes envolvendo os games Final Fantasy V e VI.

“Considerando que temos remakes de Final Fantasy até o IV e então temos o VII — estive trabalhando com o senhor [Yoshinori] Kitase desde Final Fantasy V, e notamos que falta o V e o VI. Isso me incomoda”, afirmou Nomura. “Como pulamos esses dois?”, questionou o diretor e amante de zíperes excessivos.

Vale notar que, tecnicamente, Final Fantasy V já recebeu alguns remakes — primeiro para o PlayStation Original e depois para WonderSwan Color (versão que foi adaptada para o GameBoy Advance e várias outras plataformas). Dessa forma, só faltaria à Square Enix reimaginar Final Fantasy VI, título que é considerado por muitos como o ápice da franquia de RPGs japoneses.

Resta esperar que o diretor, conhecido por não ser exatamente pontual com a entrega de seus projetos, decida terminar Final Fantasy VII antes de investir em outros remakes. E você, o que pensa sobre o assunto? Quer ver os clássicos da franquia revisitados ou preferia que a Square Enix dedicasse esforços a criar games originais igualmente marcantes? Deixe sua opinião sobre o assunto em nossa seção de comentários.