Uma das franquias mais adoradas da Maxis e da Electronic Arts (EA) está de volta. The Sims, o "simulador de vida real", finalmente terá um novo capítulo. Pela primeira vez, o jogo será uma versão completa para dispositivos móveis.

Segundo a desenvolvedora, The Sims Mobile será a experiência completa dos jogos da série, com "possibilidades infinitas" de personalização e prosseguimento do seu cotidiano. Quem é mais veterano pode se lembrar que já existiu há alguns anos o título The Sims FreePlay, também para dispositivos móveis, mas ele não chegava perto da agora prometida profundidade e liberdade da saga.

Confira o trailer:

Como não poderia deixar de ser, você poderá criar o seu Sim com uma aparência bem própria entre estilos de cabelo, roupas e acessórios. A sua casa poderá apresentar designs bem variados e serão muitos os móveis e objetos de decoração disponíveis. O fator multiplayer também será levado em conta: você pode ir a festas com outros Sims para socializar, mostrar as conquistas da sua casa, iniciar relacionamentos e ganhar recompensas por tudo isso.

Só que a grande novidade é o fator "legado": você poderá acompanhar seus personagens por gerações inteiras e fazer toda uma árvore genealógica. Dentro disso, os Sims ganham hobbies e novas interações à medida que as cruas criações atingem os objetivos no trabalho e se aposentam.

Disponibilidade

The Sims Mobile será lançado para Android e iOS, mas não há data de lançamento ou definição de preço — ainda não se sabe se ele vai custar um valor cheio para liberar tudo ou ser gratuito para jogar e contar com microtransações, o que é mais provável. Você pode fazer o pré-cadastro no site da EA para receber novidades no email.

Via TecMundo.