Fonte: Mortal Kombat Wikia
Quem jogou os primeiros games da série Mortal Kombat, certamente deve conhecer Dan Forden, designer-chefe de áudio da franquia. Você pode até não o reconhecer pelo nome, mas certamente já viu seu rosto em vários momentos durante as pancadarias.

Lembra-se daquele indivíduo que sempre aparecia no canto da tela no meio da luta? Aquele é Forden, carinhosamente apelidado de “Toasty” pelos fãs. Em entrevista dada ao blog oficial do PlayStation, ele explicou sobre a origem da estranha participação e vários outros prontos sobre o processo de criação do nono título da saga.

A célebre frase surgiu de uma brincadeira com um dos criadores de MK, Ed Boon. Segundo ele, Boon havia desenvolvido games de futebol americano para fliperamas e que eles sempre jogavam juntos. Em determinado momento, Forden tentou falar “You’re toast” (expressão em inglês para “Você está frito!”), mas desafinou. O resultado foi um “I predict Toasty”, algo que virou piada entre os amigos e foi posto como easter egg em Mortal Kombat II.

Criação de som

Já sobre os efeitos técnicos de toda a franquia, “Toasty” afirmou que houve um trabalho intenso de uma grande equipe, seja para compor a trilha ou captar e mixar diversos sons. Além disso, ele afirma que, desde o início, a ideia era adicionar elementos que desse a impressão de que os ossos dos lutadores estavam sendo quebrados.

Fonte: Blog Oficial do PlayStation
Porém, isso foi apenas o começo. A partir desse ponto, foi posto o barulho das roupas – ou das partes mecânicas dos robôs – e dos próprios cenários. Galhos em Living Forest, insetos em Courtyard e gritos de pessoas em Dead Pool. De acordo com ele, a proposta sempre foi oferecer uma qualidade equivalente à de cinema.

Ainda para o novo Mortal Kombat, Forden explica que houve uma tentativa de retomar algumas composições do passado. Sendo assim, os fãs mais antigos podem encontrar trilhas clássicas junto com obra originais.